Foto do Galo da madrugada, camarote downtown. Carnaval 2006
Infelizmente o que você vai ler agora não é nada agradável, mas tenho que contar pois além de Ter me chocado muito, acredito ter um papel importante, como todos aqueles que lidam com a comunicação, que é formar opiniões.
Domingo um pouco antes das seis da manhã, voltava da Barra da Tijuca, pela zona sul, a idéia inicial era ver no nascer do sol na praia, mas antes que decidíssemos em qual lugar realmente, vimos um acidente, um homem que estava no mesmo local que agente, tirava um pedaço do pára-choque do meio da pista, ou seja aquilo acabara de acontecer. Na hora não dá pra ter noção correta da situação, mas vou descrever o que vi.
O carro que sei qual era a marca, mas era grande, parecia potente, estava completamente destruído, parecia papel amaçado. Tinha um bombeiro em cima do que sobrou do carro fazendo movimentos rápidos, querendo tirar alguém de lá de dentro. Outras duas pessoas já estavam do lado de fora, na hora pensei que estavam esperando socorro, todos que observavam de dentro do carro viram os dois, um menino, e uma menina, ambos bem jovens. Nossa! é uma cena horrível de se ver, as pernas dele pareciam de bonecos, quebradas, tortas demais. E ela estava mais perto da pista virada de lado para quem passava. Quando olhei no rosto dela percebi que não estavam aguardando socorro nenhum, estavam mortos. Foi um choque pra todo mundo, pois houve uma certa identificação, pareciam que também estavam vindo de uma nigth qualquer, o carro também estava cheio, mas acabaram daquele jeito. só vim saber que foram 5 pessoas falecidas, depois que vi uma reportagem no jornal. É eu sei que isso não é novidade pra ninguém, mas ver é completamente diferente. Faz pensar em muita coisa:
-Meu Deus os pais estão esperando eles chegarem em casa e eles não vão chegar!!
-Cada um devia ter um sonho, deviam estar prestes a escolher uma profissão, um amor, e agora acabou...
-Ta vendo isso é pra vocês verem que não se deve correr, quando vocês estão a 140/ h e tão achando bonitinho, oh! pode acabar assim...
-É gente, mas agente não sabe quem foi que causou o acidente, o pior é que pode ter isso outro motorista bêbado de outro carro, pessoas inocentes não existem mais...
-Todo cuidado é pouco...
-É coloca o sinto vai, você também!
-Se divertiram e agora estão mortos...
Fomos pra casa pasmos
Cheguei em casa liguei a t.v. na globo estava passando uma missa, não sei direito, estava um pouco atordoada, fui até a janela, admirei uma maritaca que berrava no alto do meu prédio, pensei : " Num instante tudo pode acabar, tenho que fazer tudo que tenho vontade, viver tudo, não deixar nada pra depois."
Deitei e rezei para aquelas pessoas e peguei no sono.
O recado que quero dar é o seguinte: agente sabe que acontece, mas tem que saber também que pode acontecer com agente. Bebida e direção, não combinam de jeito nenhum, é sério. Brincar dentro de um carro também não, alta velocidade muito menos, agente só acredita de verdade quando vê uma coisa dessas, deveria haver um programa nas escolas que mostrasse fotos, vídeos de acidentes, pois tenho certeza que mudaria algo.Lembro que quando era criança vi uma palestra no colégio sobre drogas, com fotos bem chocantes, isso funciona!
Meus pais sempre me falavam: "filha carro é uma arma, você pode matar e/ou morrer!" ( o "e" do e/ou, acrescentei, pois eles só falavam ou morrer).
Viva tudo que você tem pra viver, não tenha medo, nem orgulho, fale, ame, demonstre, mas cuide-se.