Friday, September 29, 2006
















Tem gente que acha que sua companheira hoje tem nome e se chama solidão. Solidão da presença de apenas um alguém, pois a vida é repleta de outras presenças e muitos presentes, alguns são até embrulhados com papéis bonitos, como surpresas boas, outros vêm sem papel mesmo, podendo se dizer: nú. Mesmo que esse alguém seja desconhecido, ou não, imagino que seria tão fácil como essa históra:

Imagina um bolo, o seu preferido, ele está sendo preparado, está misturando os elementos, ainda está molengo, sem forma, mas os ingredientes são de primeira e a receita certinha....é só esperar ele crescer...Está no forno, encorpando, dourando. O cheirinho vai se espalhando pela casa , é sinal de quê? Que está ficando pronto, e todos percebem isso! Então ele sai do forno quentinho... esperando um delicioso recheio que irá completá-lo. O mais gostoso recheio de todos, uma verdadeira delícia cremosa! A partir daí o bolo deixa de ser um só, será dividido ao meio, em duas partes iguais. O recheio então irá preencher seu interior, deixando-o ainda mais suculento(rss).
Pensa que acabou? ainda não!
O restante do recheio ainda quente "se derramará" sobre a superfície e escorerá suavemente pelas laterais do seu bolo, como mãos que acariciam.
Pronto...dupla perfeita, deliciosa, pra vida toda... depois será só degustar.
-Eu quero, eu quero, eu quero... que meu bolo fique logo pronto!!
Adoro trilhas, a última foi em ilha grande.
Tenho minhas próprias, espero com toda vontade, que eu possa te-las sempre.
Que elas sejam cheias de imprevistos, deslizes e barrancos. A vida vive rindo dos nossos planos mesmo!! E não me preocupo muito onde estou chegando. Desde que eu chegue realizada.
O importante não é o destino, mas direção, e esta deve ser sempre para frente.
Nunca viajarei sozinha, se caso meus amigos não puderem vir. Tenho outros companheiros: O sol, o mar, o rio, a chuva, o céu, os pássaros....
há muita vida por aqui, Por todos os lados onde ando sinto que as coisas respiram. Desconheço a solidão. Para muitas pessoas, um lugar desses serve para se pensar na vida. Pra mim esta é a própria vida.
Conheci essa música através do clipe, achei forte... a música nem é tudo isso, mas quando se ouve com as imagens.... nossa! é de se emocionar junto com a história!


Sandy & Junior - Estranho Jeito De Amar Tatiana Parra/Junior Lima/Otavio de Moraes

Quanta bobagem
Tudo o que se falou
Me olho no espelho
E já nem sei mais quem sou
Quanto talento
Pra discutir em vão
Será tão frágil
Nossa ligação
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra quê que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Falsas promessas
Erros tão banais
Mas ninguém cede
E pensa em voltar atrás
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra quê que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Esquece esse jogo
Não há vencedor
Mesmo roteiro
De sempre cansou
Vou te amando
E me frustrando
E sobrevivendo
Por um fio
Mas tô aqui
Sem desistir
Volta pra mim
Não tem que ser assim
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Pronto, tudo pronto!! documentos ok!
faltam exatos dois meses....e estarei beeeem longe!!
Ansiedade, como será? será que volto?( todos tem medo que não volte mais....rssss)
não sei...ihhhhh!!! hahahaha
Mas falta muita coisa pra acontecer ainda: aulas, faculdade, prova, danças( salão e apresentação de fim de ano), Cirque du Soleil( eba!!!), supresas boas que estão por vir, trabalho, muito trabalho... e tomara que mais ainda quando chegar...se Deus quiser! Só ele sabe o que irá acontecer, será que volto? Será que não? Não importa...a não ser para os meus filhotinhos!
Não sei . . .
Se a vida é curta ou longa demais, mas há uma certeza:
Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas, e procurarmos ser melhor a cada dia.
Muitas vezes basta ser colo que acolhe, braço que envolve, a palavra que conforta, o silêncio que respeita, a alegria que contagia, o olhar que acaricia, o porto seguro, o desejo que sacia.
E isso não é coisa de outro mundo, é desse mundo, é nosso!!É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta nem longa demais,
E sim intensa, verdadeira, pura...Enquanto durar.
Mas não é fácil, é preciso coragem, coragem para assumir TUDO: Atos, palavras, desejos e principalmente sentimentos. Medo é para covardes e a eles não está reservada essa verdadeira vida!!
Ufa as provas acabaram... vida normal agora!!!
Na verdade escrevi muita coisa, enquanto esperava entre uma prova e outra, ou a hora de um trabalho começar, escrevi, apenas não tive tempo de postar aqui.
vou sortear a ordem...rssss
o primeiro escrevi no intervalo de um trabalho que fiz no último domingo, parece um pouco melancólico mas não é não, eu chamo de lógica burra, ou nem tanto...

Tava pensando sobre o ditado " se arrependimento matasse". Deixando a interpretação trivial de lado, cheguei a seguinte conclusão: Se arrependimento se refere a alguma que se fez ou se deixou de fazer no passado (já que não existe essa palavra em relação ao futuro) o sentimento que fica é o de : "Se eu pudesse ter feito diferente..." mas é inútil, pois impossível voltar atrás, parece com a morte, pois ela também não tem jeito. Arrependimento e morte são as únicas coisas que não se tem o que fazer, apesar de uma diferençaentre ambos : o primeiro, por que não há como mudar o passado e a outra, por que é a única certeza da vida.
Pensei isso enquanto descançava os pés entre uma gravação e outra, tirei meu bloquinho da bolsa e comecei a escrever, sentada num meio fio, no meio do centro da cidade, num domingo deserto, que eu não sabia naquele momento, mas depois ia chover muito e ia ficar frio.
Sabe quando você fica assim parado, com o olhar distante, como se a visão ficasse turva? Então era assim que eu estava naquele momento, viajando sobre o que escrevi lá cima. Quando na frente dos meu olhos, me fazendo "despertar" pararam quatro pés, isso mesmo, dois pares de pés, era um casal, descançavam também, mas encostados em um carro ( quase ninguém tem a mesma mania que eu de sentar em qualquer lugar, sem ter frescura de roupa e tal...)
No momento em que "voltei" percebi que tocava uma música (essa da novela das 9) era mais ou menos assim:
" Se quiser ir as estrelas me dê a mão ... Se quiser um beijo eu vou te dar...."
Na minha frente via apenas os pés dela de chinelos brancos, e os dele de nike shox. Era uma cena bonitinha de se ver. Olhei pra cima pra ver quem era, estavam trabalhando comigo, era um carinho só!! De novo olhei para os pés, com unhas francesinha, mas o esmalte tava velho, lascado, denotando que fazia tempo que não ia a manicura, pra falar a verdade, estava mal cuidado. Tinha até um dedo esfolado. A cena superior era de um beijo.
Quem lê isso deve está pensando que fiquei horas reparando, mas não, foram segundos...
e lá em cima: mais carinho...
Ela era normal,
ele, bem bonito,
ela, roupa normal, beleza normal, raiz preta pra retocar, cabelo lindo por sinal. Mas o que mais chamou minha atenção foi sua felicidade, ela parecia muito feliz. Mesmo sendo normal em tudo, com o pé mal cuidado, exalava satisfação, recebia demostração de amor e carinho ali, repito: em um intervalo de gravação, e o melhor de tudo é que ela retribuia. Era uma mão dupla! A produção tá chamando pra almoçar, tenho que ir.
O porquê da lógica burra?
Ah já ia me esquecendo: Tenho que largar o pé de mão, literalmente... e não. (que trocaralho do cadilho! Que horror!!) Deixar ele mal cuidado, cascudo, por fazer !! Rssss
Termino com:
" Quero um amor que seja bom pra mim.... vou procurar.... eu vou até o fim..."

Sunday, September 24, 2006

Esse texto não é meu "galeurinha", recebi de um amigo por email, que me pediu que divulgasse no Rêcitar, faço isso com o maior prazer, é sinal de que meu objetivo está sendo alcançado, as pessoas gostam deste espaço! F. L. espero (de verdade) estar ajudando de alguma forma, que possa resolver, ou trazer reflexão. Depois me conta hein??!!

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ

Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito...muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!...
Não deixe para amanhã
O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei!...Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você.
Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos?
Onde está a sua garra?
Lembre-se: Amanhã pode ser tarde... muito tarde!
Procure.
Vá atrás!
Insista!
Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...

Friday, September 22, 2006



Ele foi um dos seres que habitavam primeiro os ecossistemas. Nadava, corria, andava livremente, como se voasse pela vida. Se alimentava sem dificuldades, pois o que não faltavam eram presas. Servia de alimento para outros. Fazia parte de uma cadeia alimentar harmoniosa. Sua beleza era ímpar, um dos mais belos de seu habitat. Suas cores tinham uma combinação inigualável. Seu ciclo de vida possuía fases bem determinadas, ocorrendo tudo sempre no devido tempo previsto.

Infelizmente um outro animal, que utiliza a lógica a cima de tudo, começou a intervir no ambiente, fazendo construções enormes, se achando Deus. Interferindo de maneira onipresente na vida dos mais simples dos animais. Poluiu as águas, se desenvolveu sem se preocupar com nada, sem pensar com a sustentabilidade. Ignorou o que de mais essencial existe no planeta: o natural. A grande responsável por isso chama-se Racionalidade, que de maneira exagerada causa a desaparição de várias espécies. Você deve estar se perguntando de que animal em extinção estou me referindo. Abaixo você pode acessar o link e encontrar uma lista oficial divulgada pelo IBAMA, das espécies ameaçadas ou já extintas:

http://www.achetudoeregiao.com.br/ANIMAIS/animais_em_extincao2.htm

Você pode escolher qualquer um desta lista e aplicar o que foi escrito e descrito a cima .
Esses animais já sumiram ou estão sumindo, por que seus habitats estão sendo destruídos, ou por que são capturados quando ainda são filhotes, comercializados e enjaulados, presos, para servirem de animais de estimação.

Mas você pode pensar no AMOR e ler esse texto de novo. Ele também está em extinção, está sendo desimado pela destruição do seu mundo, o mundo dos sonhos, a racionalidade fala mais alto, as pessoas não sonham mais, acabando então com o ambiente natural dele. E quando ele é capturado e preso para satisfazer apenas seu dono? sem cumprir seu papel na cadeia alimentar ou sem poder participar no aparente equilíbrio dos meios?
O que é mais belo? Um pássaro lindo, colorido voando livremente, mesmo com os riscos normais do mundo, ou preso e aparentemente seguro, em uma gaiola?

Não a extinção dos animais. Não a extinção do amor!!

Sunday, September 17, 2006

Essa letra é diferente de tudo que existe por ai. Vale a pena ler, mas ouvir é melhor ainda, não se deixe influenciar pela cantora, deixe o preconceito de lado, você vai gostar de letra e mais ainda do ritmo!!


Wanessa Camargo - Era Uma Vez
Wanessa Camargo

Estou aqui pra te contar
Uma história que ouvi
Era uma vez uma menina
Que achava que era feliz
Ela só queria ser
Amada por você e por mim
Achou que sendo magra
Louca, engraçada
Ia ter tudo, enfim
Mas não, no seu coração
Mora um vazio
Da futilidade transformada em solidão
Que você cavou
Eu tentei te avisar
Mas você não escutou, não
Me responda, quem irá salvar você
Assim, caída no chão?
Se você não se ama agora
Quem irá te amar, então?
Chega de tentar ser outro alguém
Chega de pra tudo dizer amém
Seja quem você quiser, tenha fé
Carro, roupa, festa badalada
Um conto de fadas
Por que não sorrir?
Tanta gente por ela se interessava
Ela conseguiu o que sempre quis
Mas não, no seu coração
Mora um vazio
Da futilidade transformada em solidão
Que você cavou
E eu tentei te avisar
Mas você não me escutou, não
REFRÃO
Quem irá salvar, quem irá salvar
Chega de tentar, ser um outro alguém
Chega de dizer
Prá tudo amém!

Friday, September 15, 2006















Isso que você está vendo é uma Obra de Arte Contemporânea Brasileira de Artur Barrio(1978/79). Quando vi pensei: Sobre vida não se aprende com conselhos, nem lendo coisas como essas que escrevo, eu pelo menos sou assim, só aprendo vivendo, mas como acredito que as pessoas são diferentes, continuo escrevendo...
Só aprendemos quando vivemos na pele, quando as linhas, as histórias são escritas no livro da nossa carne, assim como as gravuras. Só quando sentimos o arranhar da caneta, ou quando sentimos a cosquinha vinda dos pincéis macios que desenham nossas pinturas, é que nosso livro fica pronto, essas fotos ilustram exatamente isso!
Outra leitura e ainda complementar...
Fiz minha lição de casa direitinho, li tudo, pensei, refleti, mas ainda não acabei, tudo bem, por que me disseram que na vida agente nunca acaba de estudar mesmo... Quero nota máxima, quero tirar dez!, acho que conseguirei, conheço uns 80% do conteúdo. Sabe aquelas matérias que entram facinho, facinho, as quais não se faz força pra aprender, que são muito transparentes. Então...
Estou me preparando para uma importante prova...
...prova de amor,
de amor a vida...
...a vida-minha e a não-minha-vida...
Ainda bem que não sou daquelas pessoas
que não gostam de fazer provas
que não suportam serem testadas
que ficam em pânico
A matéria eu ja sei de cor e salteado
A preparação é pra ganhar notão, completa aprovação
Sempre me dei bem em provas
ou qualquer tipo de teste:
Intelectual, video, fotográfico, de expressão, falando, ou não, de dança, vestibular, prova dos 9...
Ainda falta esse, bem difícil por sinal!
mas vou conseguir
depois eu conto o resultado...
Só preferia que fosse um bife de peito de frango! Rssss
Faz tempo que sou solicitada por amigos para dar conselhos tanto sexuais, quanto emocionais, não me pergunte por que logo EU, pois não tenho a menor idéia do que iria responder. Os pedidos as vezes são por telefone, email, ou ainda pessoalmente. Quando questionada, sempre tentei ajudar com algum conselho, relatando alguma experiência, ou explicando mesmo: é assim, é assado, a+ b = c; Mas havia uma pergunta que na época não soube responder, era mais ou menos assim:
" COMO SABEMOS QUANDO AMAMOS ALGUÉM? QUANDO ESTAMOS APAIXONADOS?"

Agora vai uma dica, apenas uma, pois ela é apenas um alfluente de um Rio enorme que se chama Amor:
Cheiro, sim isso mesmo!! Se o cheiro da pessoa lhe causar efeitos especiais (que só já sentiu é quem sabe). Se você achar o perfume natural dela(e) a melhor coisa do mundo, a ponto de querer que fabricassem e puzessem em um frasquinho. Pronto você está in love. Agora caso contrário vá a luta e procure as notas que se encaixam no seu olfato como se fosse uma senha mágica. Cada pessoa possui uma combinação, assim como cada nariz tem receptores específicos, ou seja cada um tem um cofre (olfato) que só será aberto com a combinação de notas correta( cheiro natural ). Descubra o código certo que irá abrir seu olfato, uma vez destravado, verá que do outro lado deste cofre existe um caminho que você jamais vai esquecer.


Nossa eu tô pasma com a minha capacidade de pensar coisas malucas!!!!
E neste inverno, inferno, inverio, os termômetro marcam uma temperatura mais perto dos 40 do que dos 30 graus. Correria, mais um desfile, muita diversão, muitos risos, desta vez em Niterói. Acabei na volta constatando que meu senso de direção é muito mais que regulado é um senso: Masculino. Fui apenas uma vez neste lugar, num churrasco de uma amigo da Bio, e ontem consegui voltar sem errar, me localizar, com um esquema mental do que seria essa volta.

Minha drupa, minha baga: Alexandre e Renata! Adorei te ver, muito bom nosso papo. Difícil acreditar que nos conhecemos a oito anos, hein? Difícil acreditarem que nunca tivemos NADA....hahahahah Alê passou por todas as fases da minha vida, de minha drupa (dupla nas aulas práticas de bioquímica), perrengue com as pipetas, pizza, choro, trabalhos, silicone, "picinguabas", "macaés", brincadeiras, amores, desencontros, sportv, confidências (muitas), churrascos, ensinamentos (por email...rs) a um dos meus melhores amigos.
Saudades demais, mas deu pra diminuir um pouco ontem, né?
Lembra da fertilização in vitro? Só eu de mulher naquela salinha, de vidro(claro!!) com 4 ou 5 garotos, você era um deles, e as pessoas passando com as coletas pra baixo e pra cima? muito engraçado...
Quero trabalhar com você algum dia, não esqueçe ta bom ??

Tuesday, September 12, 2006

Vou me aproveitar um pouco dos meus amigos, do público que fez do Rêcitar um blog de ótima aceitação e pedirei um favor a você que está lendo, que de alguma maneira me conhece seja pessoalmente ou via net. Eu acredito muito em pensamento positivo, por isso peço um instante de sua energia positiva pro meu avô que está no hospital, pode ser só uma mentalização, ou uma reza, qualquer coisa que você acredite que faça bem! Porque se todos que lerem isso(e eu sei que são muitas pessoas) atenderem ao meu pedido, acredito que alguma vibração boa irá chegar até ele. Só irá ajudar. Muito obrigada!!

Sunday, September 10, 2006


Em mais uma viagem sem destino planejado, estava pensando sobre o processo de digestão dos alimentos, mais especificamente na absorção dos nutrientes no intestino delgado.Você lembra o que são microvilosidades? No colégio nos ensinam que são como dedos de luvas, que possuem essas reentrâncias para aumentar a superficie de absorção, tornando assim mais eficiente esse processo, já que é realizado em menos tempo. Se a superfície fosse esticada, seria várias vezes maior ( não sei precisar quanto) do que se ela fosse completamente lisa. É muito interessante para o organismo que exista esse tipo de especialização celular. Fazendo uma analogia, talvez um pouco grosseira, porém eficaz, na vida ocorre o mesmo. Quanto mais se tem reentrâncias, bordas irregulares, saliências, curvas (em ambos os sentidos rssss), enfim quanto mais detalhes se tem mais interessante a pessoa é, falo de qualquer tipo de detalhe, desde os de personalidade, hobbies, gostos, lugares, até os físicos. Torne-se mais interessante, os detalhes fazem a diferença. Só você vai sair ganhando, lembre-se da solução inteligente do seu corpo.

Saturday, September 09, 2006

Sonhei com essa música:


Todo Meu Ouro
Kid Abelha
Composição: Bruno Fortunato / George Israel / Paula Toller / Lui Farias

De longe eu penso em você
E com meus olhos fechados
Te vejo ao lado respirando
Sinto um calor se propagando
Noto você na minha frente
Se materializar na minha frente
E volto a ver o teu tamanho
Saber o teu lugar
E desejo o desejo
Do perigo de um novo jeito
Um mar de lava incandescente
Faz de repente ver
Que eu quero esse mistério sempre
Não quero te perder
E desejo o perigo
Do desejo de um novo jeito
Arrisco todo o meu ouro
Dou meu amor como garantia
Para encontrar um tesouro
E não bijuteria

Há pessoas que precisam se sentir insatisfeitas pra vida fazer sentido...Se estiver faltando alguma coisa, se elas estiverem reclamando, tá ok!
Há aquelas que precisam ter "o desejo" bem distante de si, bem impossível pra valer a pena...
Existem também os que têm mais medo do sim do que do não, afinal o primeiro é problemático por que não se tem o controle da situação, quando se houve um sim, pronto perde-se completamente o controle.
E essas que têm medo de viver algo diferente do que acham que são, por exemplo aquelas que estão acostumadas a ficar solteiras, têm medo de viver o contrário, fogem. E vice-versa, quem sempre esteve com alguém tem medo de ficar sozinho, conclusão ambos os tipos de pessoas são presas a elas mesmas, amarradas as suas idéias pré-concebidas.
E quando o medo é de tomar uma decisão, uma outra direção na vida?
O pior medo, é não falar o que se tem vontade. É não viver aquilo que se quer, pior ainda são os motivos que atribuem a isso, os mais absurdos possíveis. Como escrevi no post anterior o segredo da vida é deixar fluir, pensar no hoje, e correr em direção ao rugido do leão, calma que eu vou explicar. Quando um leão ruge pra uma presa ela foge na direção contrária, ai se depara com a leoa, que a captura. Então o segredo é correr em direção ao que te ameaça, ( o leão nunca vai imaginar que a presa irá nessa direção.) e não fugir dele. Traga isso pra vida não apenas em relação aos problemas concretos, mas em relação a sentimentos, escolhas profissionais. Você pode ter todos os segmentos da sua vida caminhando paralelamente, não precisa escolher viver um amor ou ser bem sucedido, ter sorte no amor ou no jogo, rsss. Isso não existe quem faz sua vida é você! As pessoas acham que são opostos, como água doce e a salgada, mas não sabem que o ecossistema mais rico, é onde há o encontro das duas- Mangue.
Falta coragem? É só procurar que irá achá-la. Me lembro bem de quando tive uma atitude assim, pessoas me julgaram errada, outras corajosa, não importa, apenas corro atrás do que quero sempre! Me orgulho disso, me sinto livre, porque sigo aquilo que penso, que sinto, mas sem medo de ser uma metamorfose ambulante! Isso não invalida a importância de um planejamento e uma estratégia, só para diminuir o risco de dar errado, se mudar de idéia, não tem problema, começa tudo de novo... Sei o que quero e o que não quero, HOJE, mas amanhã é outro dia. Faça movimentos pra isso, não fique sentado esperando cair do céu. A vida é curta, e pode não dar mais tempo de viver tudo, por que há uma ilusão de ter que se abrir mão de alguma coisa por causa de outra. É a velha-moderna questão EspaçoX Tempo. Tempo é cada vez mais curto e efêmero, mas espaço, ah... esse é feito por nós, cabe a você conciliar os seguimentos da sua jornada, fique feliz pois o homem tem a exelente capacidade de fazer isso, é só pensar e agir.

Friday, September 08, 2006

Ah que saquinho!!!!!! hein?!! Nada de bom pra fazer, não posso viajar, não tô com sono, uma nuvenzinha chamada impaciência paira sobre minha cabeça.
sem dinheiro, sem irmã, hurrrr!!!! Carente por demais, doida pra fazer alguma coisa legal.

Pelo menos uma coisa eu constatei, descobri, verifiquei, vi, averiguei, presenciei, vivi: Na vida as coisas só acontecem quando se relaxa e se deixa fluir, pára de pensar besteira, por que eu to falando de absolutamente tudo que existe no mundo, todos as raízes da vida funcionam assim.(Agora sim é sacanagem!) O segredo é esse, pensa... se não fossem os fluidos, as crianças não nasceriam, se não fossem os óleos lubrificantes nenhuma máquina funcionaria, nem nossas articulações. Tudo no mundo é energia, e ela também flui, se o pensamento não fluisse, não haveira a filosofia. A vida é bem melhor quando as coisas acontecem sem agente esperar, quando os acontecimentos simplesmente fluem.

Thursday, September 07, 2006

Mais um dia visitando meu vozinho no hospital, mas tem um lado bom, o de sempre chegar lá e olhar pro rostinho dele rosadinho, parece até que pegou sol, ver que ele mesmo no hospital continua alegre, fazendo piadinhas, trocadilhos. Continua a melhor pessoa que existe nesse mundo!

Presta atenção em tudo que acontece a volta dele, fala das contas que têm que ser pagas, observa de longe, mas super atento a contagem das notas, come tudo direitinho, e come bem!!
continua com sua doçura peculiar, é de longe o mais equilibrado e com a melhor cabeça de todos da família. Ninguém lembrava onde estava a blusa que ele estava usando quando foi internado, mas ele (claro!!) sabia. Todos, sem perceber, quando vão guardar algo, ou quando se referem a alguma coisa que é importante lembrar depois, falam: " fala com ele, que com certeza não vai esquecer !!!"E é sempre assim.

Uma enfermeira quando entrou no quarto achou que o conhecia, e perguntou se ele estivera lá antes. Ele respondeu que se internara lá a quatro anos e perguntou como estava o Pedro. Surpresa ela falou: " Como é que o senhor lembra do nome do meu filho? nessa época estava grávida dele?" Ele riu...Nem se juntasse todas as memórias da família daria a dele! Nem adianta os médicos tentarem esconder algo dele, por que ele pega tudo no ar.

Meu avô é higth tech, adora computador, qualquer tipo de eletrônico.
É simples, bondoso, alegre, tem espírito de criança. Deveria entrar pro livros dos recordes como a pessoa que mais ganhou o primeiro pedaço de bolo! Em todos os aniversários ele já fica lá esperando, é sempre dele mesmo... é divertido.

Ótimo pai, marido como ele nunca vi igual, avô nem se fala!!!Brinco que eu sou a que mais pareço com ele, por causa do signo, ele também é taurino.Rssss. Pretenção hein?!!
Agradeço muito a Deus por ter me dado uma pessoa como ele. Queria que todos vocês que estão lendo isso pudessem conhecê-lo, pois todos que tem essa oportunidade, o ADORAM. Além de tudo ele é muito iluminado!
Merecia ser eterno, aliás, acho que esse desejo é meu, pois ele já fez muito a vida toda, mas sei que não vai desistir enquanto não tiver certeza que as netas estão bem.

Vôôôô!!! Obrigada por tudo, nada que eu escreva aqui vai chegar perto do que você representa pra mim( pra gente). Sabe aquela coisa que todo mundo fala, que é clichê, mas que é a mais pura verdade?
VOCÊ É MEU HERÓI!
TE AMO MUITO!
FICA BOM LOGO!

Tuesday, September 05, 2006




Pedro Mariano - Quase Amor

Jorge Vercilo

Que poder é esse e o que é que eu fiz?
Que desejo é esse que eu sempre quis?
Fez-se paraíso dentro de mim
Mas choveu granizo no meu jardim
Era um quase amor, tipo casual
Atravessa a dor e não fica mal
Eu fui condenado sem ter juiz
Me senti culpado de tão feliz
Um físico desafiou:
"Como que o sentimento pode o tempo atravessar"
Um cínico dissimulou:
"Isso vai passar..."
Um místico profetizou:
"Tava no seu caminho escrito e não se apagará"
Um lírico poetizou:
"Dá pra ver no ar!"
Era um quase amor, tipo casual
Atravessa a dor e não fica mal
E eu fui condenado sem ter juiz
Me senti culpado de tão feliz
Um místico profetizou:
"Tava no seu caminho escrito e não se apagará"
Um lírico poetizou:
"Dá pra ver no ar!"
Isso é pra usar, é de sinceridade
Eu morro de pensar, fico na vontade
Mas se o que você diz já não é verdade
Que maldade...


hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha


Que poder é esse?
e eu sou she-ra...
sou patriota
Foi difícil dormir essas noite
A pilha do brinquedinho acabou
Você já dormiu sorrindo? se já vai me entender
Pois o meu sorriso era de orelha a orelha
Eu não conseguia parar de sorrir
Fiquei com as bochechas doendo
Sonhei com a felicidade no tom do meu Brasil
Acordei de madrugada, mergulhada num mar de edredon fofo e quente,
Estava como? sorrindo e pensando se (ainda) era uma máquina?
Claro! Hall amplo de amizades, hoje deve ser melhor ainda...
Foi difícil dormir de novo,
Mas o importante é que estava sorrindo e que o banco real dá dez...rsss
Quando levantei vi que as flores do meu jardim estavam abertas, elas só duram um dia floridas, tem que admirar logo antes que murchem. (ver foto).



"Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar
Quando toca o despertador
De manhazinha
Me levanto e vou me arrumar
E vejo
A felicidade no espelho
Sorrindo
Claro que vou te encontrar
Fico só pensando em você
E juro
Que vou te tirar pra dançar
Um dia
Mas uma canção é tão pouco
Nem cabe
Tudo que eu quero falar"

Balão mágico

Monday, September 04, 2006

Foto do Galo da madrugada, camarote downtown. Carnaval 2006





Infelizmente o que você vai ler agora não é nada agradável, mas tenho que contar pois além de Ter me chocado muito, acredito ter um papel importante, como todos aqueles que lidam com a comunicação, que é formar opiniões.
Domingo um pouco antes das seis da manhã, voltava da Barra da Tijuca, pela zona sul, a idéia inicial era ver no nascer do sol na praia, mas antes que decidíssemos em qual lugar realmente, vimos um acidente, um homem que estava no mesmo local que agente, tirava um pedaço do pára-choque do meio da pista, ou seja aquilo acabara de acontecer. Na hora não dá pra ter noção correta da situação, mas vou descrever o que vi.
O carro que sei qual era a marca, mas era grande, parecia potente, estava completamente destruído, parecia papel amaçado. Tinha um bombeiro em cima do que sobrou do carro fazendo movimentos rápidos, querendo tirar alguém de lá de dentro. Outras duas pessoas já estavam do lado de fora, na hora pensei que estavam esperando socorro, todos que observavam de dentro do carro viram os dois, um menino, e uma menina, ambos bem jovens. Nossa! é uma cena horrível de se ver, as pernas dele pareciam de bonecos, quebradas, tortas demais. E ela estava mais perto da pista virada de lado para quem passava. Quando olhei no rosto dela percebi que não estavam aguardando socorro nenhum, estavam mortos. Foi um choque pra todo mundo, pois houve uma certa identificação, pareciam que também estavam vindo de uma nigth qualquer, o carro também estava cheio, mas acabaram daquele jeito. só vim saber que foram 5 pessoas falecidas, depois que vi uma reportagem no jornal. É eu sei que isso não é novidade pra ninguém, mas ver é completamente diferente. Faz pensar em muita coisa:
-Meu Deus os pais estão esperando eles chegarem em casa e eles não vão chegar!!
-Cada um devia ter um sonho, deviam estar prestes a escolher uma profissão, um amor, e agora acabou...
-Ta vendo isso é pra vocês verem que não se deve correr, quando vocês estão a 140/ h e tão achando bonitinho, oh! pode acabar assim...
-É gente, mas agente não sabe quem foi que causou o acidente, o pior é que pode ter isso outro motorista bêbado de outro carro, pessoas inocentes não existem mais...
-Todo cuidado é pouco...
-É coloca o sinto vai, você também!
-Se divertiram e agora estão mortos...
Fomos pra casa pasmos
Cheguei em casa liguei a t.v. na globo estava passando uma missa, não sei direito, estava um pouco atordoada, fui até a janela, admirei uma maritaca que berrava no alto do meu prédio, pensei : " Num instante tudo pode acabar, tenho que fazer tudo que tenho vontade, viver tudo, não deixar nada pra depois."
Deitei e rezei para aquelas pessoas e peguei no sono.
O recado que quero dar é o seguinte: agente sabe que acontece, mas tem que saber também que pode acontecer com agente. Bebida e direção, não combinam de jeito nenhum, é sério. Brincar dentro de um carro também não, alta velocidade muito menos, agente só acredita de verdade quando vê uma coisa dessas, deveria haver um programa nas escolas que mostrasse fotos, vídeos de acidentes, pois tenho certeza que mudaria algo.Lembro que quando era criança vi uma palestra no colégio sobre drogas, com fotos bem chocantes, isso funciona!
Meus pais sempre me falavam: "filha carro é uma arma, você pode matar e/ou morrer!" ( o "e" do e/ou, acrescentei, pois eles só falavam ou morrer).
Viva tudo que você tem pra viver, não tenha medo, nem orgulho, fale, ame, demonstre, mas cuide-se.

Saturday, September 02, 2006



Liberdade é a possibilidade de fazer escolhas a todo tempo;
É não se deixar levar pelo costume como uma folha ao vento;
É livre arbítrio, é não ter desapegos emocionais e principalmente materiais;
É não se contentar com o habitual;
É buscar sempre a satisfação da sua essência, mesmo que às vezes seja ficar "trancado" em casa não fazendo nada, livre serás quando essa decisão somente interferir na sua vida, na de mais ninguém;
Livre também é quem impõe seus próprios limites, não aceitando aqueles que já vêm prontos;
É ter pulso firme para se controlar quando quiser e fazer o cotrário com muito descontrole e sem censura;
Não é sinônimo de devaneio;
É respeitar-se;
É não ter medo de entregar-se a si e principalmente a alguém;
É não ter medo de mudança;
É andar a cavalo na beira da praia;
É correr atrás do que se quer;
É nadar nua no mar;
É ter consciência que tudo muda o tempo todo, e quem sua faz a vida é você;
Liberdade é conhecer-se de verdade: corpo, mente, movimentos, sentimentos e ainda o inconsciente, é desvendar os desejos mais contidos, efetivamente aqueles que não sabia que se tinha, deixando vir à tona como bolhas na água, que buscam a superfície para se libertar;
É despir-se literalmente ou não;
É não ter vergonha;
É não temer nada ou quase nada;
É ser o único dono de si e de seus pensamentos mesmo que estes sejam compatilhados depois com alguém, mesmo aqueles que vêm da concordância com as idéias de outro, se passou pelo seu filtro, se foi você que escolheu absorver, tudo bem!
Libertinagem não é liberdade e sim uma forma de prender-se a idéia de que é melhor não se apegar a ninguém, troca-se uma pessoa por uma idéia, ou seja é ilusão, e com uma diferença, com idéias não se pode viver momentos de liberdade pura, apenas os que parecem livres, mas são mais enraizados que uma árvore de 100 anos;
É dançar, nadar, andar, pensar, voar...enfim é movimentar-se;
É ter a natureza presente na vida;
É ser natural.

Friday, September 01, 2006


Coisas para refletir, você...

Sabe qual a proporção que o ego ocupa na sua vida?
E o orgulho?
Faz tudo aquilo que tem vontade?
Saberia pontuar os erros da sua vida?
Já parou pra pensar nas ações, escolhas, maneiras que se repetem na sua vida?
E que você pode estar repetindo o mesmo erro?
Você tem um amor?
Ele ou ela sabem da importância que têm na sua vida?
Prefere quantidade ou qualidade?
Eescolhe gastar sua preciosa energia plantando algo para o futuro ou só pensa no hoje?
Já disse para seus pais e/ou familiares o quanto os ama?(se isso for verdade, é claro.)
Já pensou que a morte existe de verdade e mais perto do que imaginamos?
Que de uma hora pra outra tudo pode mudar? (Ainda bem que tem 50% de chance de ser pra melhor, rssss)
E que pode ser tarde para fazer coisas que achamos que ou não é a hora, ou que deixamos sempre para depois?
Já parou pra pensar, que a morte (não falo só do corpo físico, e sim de qualquer tipo de sentido conotativo que queira dar a esta palavra) pode tardar o viver daquilo que deixou para trás?
Tenta o equilíbrio entre razão e emoção?
Pensa que um dia (se Deus quiser) vai ficar velinho?
Tem uma verdadeira compania pra quando isso acontecer?
Mas ainda não há tempo reconquistá-lo(a)?
Cuida bem do seu corpo, intoxicando-o menos possível, pensando nessa velhice?
Cuida do seu bem estar físico, mental, espritual, emocional?
É imediatista ou estrategista?
Pense em todos os seguimentos da sua vida, pensou?Agora pense em qual deles o carro está estacionado?
E você aprendeu a tirá-lo do lugar?
Sabe engatar a primeira e continuar dirigindo?
Conhece o perigo da banguela?

É melhor aprender antes que a estrada acabe.