Sunday, December 31, 2006

As previsões para 2007




Dia do aniversário + mês de nascimento + (2+0+0+6) = Número de 2007
3 + 0 + 0 + 4 + 8 = 15 → 1 + 5 = 6

Calcula-se com 2006 pois na hora da virada, estamos sob influência do número do último aniversário (No dia 31, todos já fizeram aniversário). 2007 será um ano de realizações, de fechamento de ciclo, de concretizações.

O resultado de número 6:
Este e ano será propício para o amor, realização de ideais. Maior espírito doméstico, compaixão. Será um ano cheio de solicitude, proteção, adaptação às situações será mais fácil. Equilíbrio e tendências artísticas virão à tona. Estará em maior harmonia, compreenderá o verdadeiro sentido de família. Ano de assumir responsabilidades, de fazer ajustes em toda a vida. O romantismo irá imperar nos momentos de amor, esquentando os relacionamentos. Casamento poderá acontecer. Meditação e uma alimentação mais natural, ajudarão muito no equilíbrio para uma saúde perfeita.
Nesse final de ano, não seria pra estarmos comemorando ? Brindando por um ano que está chegando cheio de esperanças e expectativas? Felizes por moramos em uma cidade linda, MARAVILHOSAcom praias, muito verde, com pessoas que sabem viver e curtir a vida.
Infelizmente não é o que acontece. O Rio está em guerra! E bem de baixo do nosso nariz. Não dá pra fingir que não se está vendo. Hoje não há violência somente na baixada ou em um prezídio distante do centro. O que está acontecendo neste momento é o terror e o medo se espalhando por todos os bairros. É Zona Sul, Norte, Oeste...

O que vemos nessa última semana de 2006 é a cidade cheia de turistas, uma festa linda marcada pra daqui a pouco, cariocas amedrontados, tiros por todos os lados, violência e o pior de tudo: Um governo despreparado diante de um crime organizado e bem armado. A cidade é deles. A polícias é deles. Os turistas são deles. A madrugada é deles. Estamos nas mãos deles. A única coisa que resta é nossa vida entregue a sorte.

Não sabemos o exato motivo de tantos ataques, talvez nunca saberemos. O que temos que saber agora é como escapar ileso fisicamente disso tudo, por que emocionalmente é mais difícil. É questão de sobrevivência. Pode parecer alarmista pra você que está lendo isso. Mas não é. É real e vou contar o porquê.

Depois de muito tempo sem dirigir, por que estou de pé quebrado. Graças a amigos bem queridos fui ao cinema (já era hora!Ufa!). Cinema novo, no Shopping novo, em frente a uma delegacia. Os ingressos são com poltronas marcadas, sem estresse de chegar cedo, por causa de lugar, etc...Na saída, a rua já estava fechada com os carros da PM. Homens de fuzil na mão, a espera de um possível ataque. Já não deu uma sensação agradável, mas tudo bem, vamos lá... O problema é que ao invés de nos sentirmos seguros perto de delegacias e policiais, o sentimento é absolutamente ao contrário.

Quando chegamos na lagoa um carro da PM pedindo passagem, acelerando atrás da gente. ultrapassaram, para derrepente saírem do carro, com fuzis em punho em direção ao ônibus. Tiraram a pontapés e socos dois moleques de lá de dentro. Mas e até saber que não ocorreria uma troca de tiros bem ali na minha frente? Não sei o que ocorreu depois.
Eu só conseguia falar: - Sai daqui! Dá ré! Por favor! Tira a gente daqui! Me abaixei no banco, e só levantei quando quando ouvi que já tinhamos saído de lá. Chorei. Pensando que se acontecesse algo comigo, meu filho não viveria! Questionava ao mesmo tempo: Que cidade é essa? Como ter meu filho aqui?

Amo a minha cidade. Sou uma autêntica carioca. Mas quero sair daqui! Como nascer, crescer e viver tranqüilo assim? É impossível!

Saturday, December 30, 2006

Numa longa conversa ao telefone, uma dentre muitas, falávamos sobre o medo.
Então comecei a pensar sobre esse sentimento. Quando lembro dessa palavra, me vem a mente covardia. Por que medo se tem de coisas concretas: altura, cobra...Mas covardia tem a ver com si mesmo. Faz mais sentido!
Nunca compreendi porque ele bloqueia as pessoas de serem transparentes, verdadeiras com os sentimentos em geral. Sempre achei estranho aqueles que se fechavam, não demonstrando o que sentiam por que tinham algum tipo de medo. Medo de se machucarem, de alguma coisinha não sair como o planejado!

Então evitam a exposição. Falando aquilo que não é verdade, agindo com indiferença. Acreditando na ilusão que estão se protegendo. Protegendo de que? De dor!
Só que medo é realização de desejo. É uma crença que se cria sem saber. E quanto mais medo se tem de que alguma coisa aconteça, pode acreditar : vai acontecer! Sua mente irá fazer de tudo para comprovar a crença que ela mesma criou. Então o que acontece? Doi mais!! Porque não agindo com o sentimento de verdade, o que aflora são atitudes pensadas, mascaradas. Que vão gerar exatamente aquelas que você tinha medo.
Vou dar exemplos de dois amigos:

Um, de faculdade, o maior medo dele era amar de verdade. De se prender a alguém. Teve algumas namoradas, mas nada que pudesse deixá-lo inseguro quanto ao seu medo.
O que aconteceu? Conheceu uma garota que ele amou de verdade. Terminou por que "não podia gostar tanto de alguém". Tinha medo de ficar preso a ela pra sempre. Conclusão? Nunca conseguiu se desprender dela completamente. Viu? Medo é realização de desejo.

A outra é uma amiga. O maior medo dela era levar um não de uma garoto( que ele gostava), de ser rejeitada por ele. Toda vez que a encontrava, agia diferente, não era ela, não era sincera com o que sentia. Falava coisas que ela "achava" que ele gostaria de ouvir, agia com indiferença ... Ele nunca soube do seu amor. Então, você já sabe o que aconteceu, né? Levou um fora dele.

Não deixar o coração falar mais alto, é de uma forma equivocada e ridícula de controle. Além de fazer acontecer seu maior MEDO!


(Preciso regredir quanto a isso!)

Thursday, December 28, 2006

Por que as vezes coisas simples da vida são difíceis de serem realizadas? Pra mim, elas é que fazem a diferença. Trazem sempre felicidade
Não entendo! São os astros? Coincidência? Por que está tão difícil? Não sei!
Só sei que quero tanta coisa, tanta coisa... ainda bem que não são nem caras nem complicadas... mas por que tão distantes?

Tenho uma big lista:

Ir a praia
andar de bicicleta na lagoa
pedir pizza de marguerita em casa
ir ao cinema e pedir um saco de pipoca bem grande, metade doce e metade salgada
matar tudo na sexta pra ir ao cinema
dirigir pela cidade ouvindo música, melhor se for algum cd em especial
sair pra jantar
passear na praia a noite
sucolé do claudinho
festa bem animada de família
comer no delírio tropical
tomar champagne...
viajar pra um lugar de praia bem lindo e a noite tomar um banho bem gostoso
rodízio de pizza
viagem de final de ano
beijo
abraço
cachorro quente
parque lage
jardim botânico
dançar
comer carangueijo
guaraná com gelo e laranja
via china
milk shake
B-52
praia vermelha
manekineko
brigar, fazer as pazes
carinho( ganhar e dar)
dormir junto
dar e receber presente
massagem
passar hidratante depois da praia
conversar
serenata de amor
falar sem medir as palavras
mergulho
mirante do leblon
guaiamum gigante
andar a cavalo na praia
Cuba capibaribe
porto de galinhas
maracaipe
ilha bela
guarda do embaú
ilha grande
picinguaba
cabo frio
petropolis
buzios
chocooky com sorvete
filme em casa
biquini
te fazerem gargalhar
msg inesperada no celular, até de madrugada

SINTO FALTA DE TANTA COISA!!

Tuesday, December 26, 2006

Papai Noel
Espero que o senhor seja um velhinho Hight-tech e possa ler este blog. Afinal cartinha é coisa do passado!
Fui uma boa menina durante o ano. Cometi alguns errinhos, mas quem não erra, né? Tenho certeza que serei melhor no próximo!

Tenho alguns pedidos pra fazer:( a maioria é para o ano que está chegando)

1-Perfeição e saúde pro meu bebe;
2-Saúde para todo mundo;
3-Trabalho, muito trabalho;
4-Que nada de ruim aconteça comigo e com ele(a) na hora do parto;
5-Que seja de dia, pra eu poder pegar um taxi até o hospital mais facilmente e pra minha prima estar lá;
6-Que seja um bebe calminho (pra eu poder dar conta direitinho);
7-Quero, um dia, ter uma família completa, portanto preciso de um amor;
8-Tire de perto de mim a solidão, por que ela me deixa triste;
9-Me mostra que meu bebe é um presente mesmo, porque ás vezes fico na dúvida. A história nem começou e já ta difícil... To muito sensível e carente!
10-Felicidade.

Eu sei que pedi muita coisa, e tudo difícil, mas ficarei satisfeita, com aquilo que o senhor puder fazer!
obrigada
Renata

Saturday, December 23, 2006

Muito tempo sem escrever, sem postar uma foto sequer.
Minha cabeça ora estava ocupada com muitos pensamentos e minhocas, ora tão tranquila, que não pensava em nada!
Mas o espírito do Natal me fez sentar o bubuti na frente do computador, pensar, viajar e escrever um pouco!

Hoje penso que o mais importante nesse fim de ano é a renovação da esperança. Eu sempre ouvia as pessoas falando isso. Achava que entendia o que significava, mas não. Não basta apenas entender. Quando não é sentido, não faz o menor sentido. Hoje, eu sinto de verdade esperança, como nunca tinha sentido num final de ano.

Claro que a gravidez está ajudando. Tenho esperança de um mundo melhor. Que tudo tome a melhor direção possivel, tanto o profissional, quanto o emocional. E sei que vai!!
Tenho esperança de poder ensinar tudo que acho importante. Quero passar os maiores e melhores valores do mundo pro meu filho(a). Dar minha contribuição pro Mundo.

Hoje entendo que, é ótimo ganhar presente( Quem não gosta?Eu também adoro).
Mas o que mais importa é a família "unida" com sentimento de amor de verdade. Os presentes são uma forma simbólica( e gostosa) capitalista de se mostrar carinho. Mas existem tantas outras formas.
O que mais importa é estar com as pessoas que você ama por perto. Se não der, pelo menos saber que está bem e com saúde mesmo longe.

Hoje sei que tantas coisas são completamente possíveis!
Vou exemplificar:
- Não é apenas com presente que se mostra carinho e amor;
- A presença é relativa (Também na noite de Natal). Pode-se não estar fisicamente presente, mas pode-se estar, no coração e na cabeça;
- Pode-se amar alguém, mesmo sem conhecer seu rosto;
- Existe amor em tudo! Nas brechas mais impossíveis de se ver, mesmo tudo mostrando o contrário, descobre-se que ele existe!
- Pode-se amar muitas pessoas ao mesmo tempo. No nosso coração tem tanto espaço. Pra que ficar economizando?

Se fosse escrever uma cartinha pro Papai Noel. Você pediria o quê?
Eu pediria saúde pro meu bebe. Fim da pobreza, Trabalho, Amor, Paz, Luz pro Mundo!
Queria pedir também para reunir um dia meus parentes e amigos num só lugar( um dia sonhei com isso, me lembrem de contar depois) A família de Recife, a daqui, a de Petrópolis. Minhas primas, amigos, tios, pai, mãe, irmã, avós, meu bebe... Como disse, é bom saber que estão todos bem, que presença é relativa, mas ninguém é de ferro né? Ter todos que amo por perto seria um presentão!!
Feliz Natal, para todos que estão lendo esse monte de palavras;
Faliz Natal para aqueles que não estão lendo, mas que eu AMO;
Feliz Natal para os meus amigos e amigas, por quem tenho tanto carinho e amor;
Feliz Natal pra aqueles que não estarão presente na minha noite de Natal;
Feliz Natal pra TODOS da minha família;
Enfim...
Feliz Natal pra todos aqueles que fizeram ou fazem diferença na minha vida!!